sábado, 8 de junho de 2013

3º Grande Ato Contra o Aumento da Passagem em São Paulo

Quem é de São Paulo sabe o quanto o transporte público por aqui é deficiente(acredito que não só aqui).Ônibus lotados , quebrados, parados, motoristas despreparados , Terminais que não respeitam o horário , as reclamações são inúmeras. Aparecer na televisão e dizer que há investimento que está tudo melhorando, ''novos ônibus, novas linhas e blábláblá'' não resolve, talvez mascare o problema para aqueles que não se utilizam  do serviço.
Nós cidadãos comuns que dependemos do ônibus, metrô e das linhas da CPTM (trêm) , não podemos nos calar para o que está acontecendo, é uma constante no país nos últimos anos, aumentar a passagem do transporte que deveria ser de graça.E para aqueles que dizem, ''Mas são só 20 centavos à mais'' NÃO! o problema não são os 20 centavos, se realmente houvessem melhorias do serviço prestado, o que não há!
Em outros lugares do mundo onde o transporte de fato funciona, onde se pode ir de uma lado a outro da cidade usando linhas de metrô ou ônibus, sem grandes problemas , com conforto e o mínimo de dignidade , são cobrados valores simbólicos aos usuários.E por que isso? Como conseguem manter o serviço com ''menos'' dinheiro ?
Simples! Pois com um transporte de qualidade , que ofereça uma disponibilidade por toda a cidade, desde as áreas mais pobres até os centros financeiros , boa parte , se não a maioria dos cidadãos faz uso, assim diminuem os congestionamentos de carros particulares, se gasta menos com ampliação de ruas e avenidas, e com a manutenção das mesmas...
Os benefícios são inúmeros .
Contra esse ABUSO que está sendo o aumento da passagem da tarifa para o trasporte público em São Paulo, estão sendo organizados Atos liderados pelo movimento ''Passe Livre São Paulo''. A mídia como sempre anda distorcendo parte dos  acontecimentos, mas nada vai abater o movimento, reclamar pela internet é válido, mas não suficiente, é preciso sair de casa e comparecer, mostrar para o Estado que estamos certos e somos a maioria.Já foram organizados 2 grandes Atos, e o terceiro já está marcado, com concentração na Praça do Ciclista na Avenida Paulista.



[Imagens:2º Grande Ato Contra o Aumento da Passagem-SP |Facebook. com/PasseLivreSaoPaulo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário